16/09/13

a Girafa

Há algumas semanas atrás, um amigo meu perguntou-me qual era o meu animal preferido. Eu não sou muito dada a animais, mas desde criança que simpatizo com a Girafa (ultimamente também simpatizo com Elefantes, vá-se lá saber porquê...) e não tenho nenhuma explicação lógica para isso, talvez seja o animal que começa com a mesma letra do meu nome e não é o Gato (não simpatizo muito com gatos...) Esse mesmo amigo partilhou este desenho muito interessante da Girafa e acrescentou algumas explicações que passo a citar:
Se Freud analisasse o simbolismo da girafa o que diria? Possivelmente.... A Girafa sendo um animal quadrúpede, tem mais "contato com o chão" que as pessoas normais  que são bípedes... um maior contato com o chão pode significar: cético, racional, acredita essencialmente no que vê, não se ilude facilmente, dificilmente se permite entregar por completo sem ter certeza. Contrariamente a estar "bem assente no chão", a girafa, dos animais terrestres, é dos animais que tem a cabeça mais longe da terra, devido ao seu pescoço... o que permite que mesmo com os pés no chão... conhecer o céu, viajar, sonhar, emocionar-se, libertar-se... JE 2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Poderia continuar a dissertar sobre a girafa... :P . Mas qual a tua opinião? Faz sentido? Será que te identificas? JE

Gabrysia disse...

JE, não me consigo identificar com tudo o que escreveste sobre o simbolismo da Girafa. De qualquer das formas é uma interpretação interessante sobre os "animais" que estão associados a cada um de nós, seja o animal pelo qual nutrimos mais simpatia, seja por aqueles que nos são atribuídos à nascença (signos do zodíaco). Assim sendo, fica aqui o desafio de explicar o simbolismo dos meus animais - touro (ascendente aquário - não é um animal), dragão (ascendente tigre).

Enviar um comentário