28/08/13

De olhos nos olhos

Por vezes dou por mim a evitar e a desviar os meus olhos dos olhos de outra pessoa.
Não sei se é uma forma de defesa, ou se é uma forma de esconder o que os meus olhos querem ou não querem dizer.
Por vezes dou por mim a olhar incessantemente nos olhos de outra pessoa.
Não sei se é por um interesse despertado por uma palavra, um movimento, um sentir, ou se é uma forma de tentar descobrir o que essa pessoa quer ou não quer dizer.
Por vezes só consigo olhar nos olhos de outrem à distância, atrás dos óculos de sol ou fixando um ponto no rosto.
Não sei se é o medo de um envolvimento para o qual não me sinto disponível, ou se é uma forma de segurança em não enviar sinais que podem ou não podem ser o que o outro está à espera.
Por vezes acho que não sei olhar nos olhos e por vezes não consigo parar de o olhar nos teus olhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em certa medida concordo com que "os olhos são o espelho da alma". Muitas vezes também dou por mim a olhar para os olhos da outra pessoa. Acredito mais que apenas os olhos, a expressão do olhar combinada com o sorriso, "vale mais que mil palavras". Questionando-me porque me atrai o olhar, talvez por vezes procurar respostas ás perguntas que nunca chegaram a ser feitas, outras, talvez com o objetivo de me perder naquele momento, eternizando-o. Outras ainda, posso olhar por me despertarem interesse por algum movimento, palavra ou emoção! Mas existem sempre olhares impossíveis de esquecer e descrever, como um misto de imensidão, mistério e felicidade. JE

Enviar um comentário