20/07/13

Deixa-te levar...

Eu sou uma pessoa racional, por vezes até bastante cerebral. Devido ao meu trabalho profissional e académico, sou obrigada a ser organizada e disciplinada, cumprindo com horários estipulados, datas limite e mantendo um grande controlo sobre o meu dia-a-dia.
Deixar-me levar sem pensar, é algo com que tenho muita dificuldade em lidar, porque o meu cérebro acaba por ser mais rápido que a minha vontade, criando e inventando obstáculos à apreciação dos momentos inesperados, imprevisíveis e completamente descontraídos.
O lema do meu blog é "Sai pr'a Rua... Faz tudo o que vai na alma e no coração e amanhã logo se verá!", eu gostava mesmo de ser mais assim, mas faz parte de mim, de quem sou, esta responsabilidade de pensar no depois, nas consequências dos meus atos, no que vou pensar e sentir amanhã...
Mesmo assim, deixa-te levar... pode ser que amanhã seja melhor...

2 comentários:

Anónimo disse...

:) amanhã vai ser melhor! Acredita que eu também!
Chan

Anónimo disse...

Apesar de ser muito semelhante ao que descreveste.. deixo um pensamento que conheço e acho interessante e que vai de encontro ao lema do teu blog :)

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho

Quantas vezes o instinto, a emoção não estão mais "corretos" que a razão?

Enviar um comentário