22/02/13

Criações e mais criações

(em tempos de crise) aqui estão mais umas criações feitas por mim. Algumas delas foram recuperadas do baú!





Maio » Pandeiretas para a festa do final do ano letivo.
Material: tampas de caixas de cd's e dvd's graváveis serradas à medida; caricas espalmadas; pregos e fita isoladora colorida q.b.








Abril » Quadro de recados feito com rolhas de cortiça.













Marcadores de livros para oferecer aos meus alunos do 1.º ano - feitos com espátulas de madeira e itens natureza/animais colados. (falta aqui um peixinho, a turma tem 17 alunos)













Aquário com peixes que se movem. Aproveitamento de uma caixa de cartão. Os peixes são feitos com o cartão que sobrou da parte da frente do aquário.





Fev.º - Marcadores de livros que ofereci aos meus amigos...








Diário de bordo "Caminho de Santiago", feito com uma agenda de endereços e telefones sem utilidade.















Idiofones "Agitampas" » instrumento de percussão feito a partir de tampas de iogurtes líquidos e fundos de garrafas de água













T-shirt pintada com técnica de stencil algures entre 1996-1998 (a escolha das cores não é a melhor...)

Pensamento e cora窺

Por necessidade ou por uma busca interminável da felicidade, o nosso pensamento e o nosso coração prega-nos as mais variadas partidas.
Faz-nos apaixonar por este ou aquele momento, e quando vamos analisar profundamente o que sentimos, o nosso pensamento diz uma coisa e o nosso coração diz outra.
Muitas vezes o meu pensamento "ataca" desenfreado o meu coração, deixando uma dúzia de dúvidas e mais algumas interrogações sobre o que os meus olhos vêm, o que o meu cérebro processa e o que a realidade é.

11/02/13

coisas, ideias e teorias...

Durante a última semana, não me permitia pensar em atividades que vão acontecer num futuro próximo, porque estava preocupada com um exame que vou ter daqui a 2 dias... e estava de tal maneira bloqueada com essas ideias e teorias que ao mesmo tempo não conseguia fazer nada de jeito... Nem estudava, nem resolvia pormenores das próximas atividades, nem conseguia adormecer como deve ser, nem conseguia organizar o meu tempo devidamente e sentia-me cansada e esgotada com todas estas coisas.
Há 2/3 dias atrás tomei uma boa decisão, vou fazer tudo o que acho que devo e preciso de fazer... Enviar mails, chat's e conversas que não precisam de ser adiadas por mais tempo. Fazer aquela tarefa para a qual ainda tenho tempo, mas que não me sai da cabeça (tipo coceira), etc.
Resultado:
» fiz imensas coisas;
» estudei;
» já resolvi alguns pormenores e ideias para as próximas atividades;
» ainda tive tempo para ajudar nas tarefas domésticas;
» ainda tive tempo para definhar em frente à televisão;
» e hoje, mesmo com um dia muito frio, ainda tive tempo para escrever este post!

Lá diz o ditado: "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!"

09/02/13

Organização...

Por vezes, e especialmente em alturas em que a minha cabeça anda muito ocupada com coisas insignificantes ou sem importância, quando na realidade devia era estar ocupada com coisas que realmente interessam ... dou por mim a arrumar e a organizar coisas, tarefas e atividades... Acabando por me distanciar do que realmente preciso de me concentrar... Mas esta necessidade quase "doentia", parece querer fazer com que eu me sinta com mais ou menos "pesos de consciência" para o que devia na realidade fazer, que simplesmente fica adiado para depois!
No final das contas, estas atividades de organização/arrumação fazem-me sentir melhor e com a leve sensação de que a tarefa maior e mais importante a cumprir a partir daí irá desenrolar-se e concluir-se de forma mais coerente e sequencial...
Obs.: A minha experiência diz-me que o que está escrito acima não é de todo sempre assim!

07/02/13

Quero ir dormir...

Estes dias tenho andado num cansaço profundo, mental e físico...
Houve pequenas alterações na minha rotina que o meu corpo e mente ainda não conseguiram acompanhar...
A par disso, assolam-me algumas preocupações que não dependem só de mim ou do meu esforço, mas com as quais me deparo com alguma dificuldade em resolver!...
O que fazer? Como fazer? Agora não posso pensar nisso? Não vou resolver nada nos próximos dias...
E claro, as horas passam, os dias passam e tudo fica igual, ou quase igual, ou parecido e eu fico triste, deprimida, angustiada (e com mau feitio)...
Mas a esta hora... só me apetece ir dormir!