01/02/10

Cativa-me!...

Não posso ir brincar contigo.
Ainda ninguém me cativou...
«Cativar» é uma coisa que toda a gente se esqueceu,
Quer dizer «criar laços»...
... Se tu me cativares, passamos a precisar um do outro.
Passas a ser único no mundo para mim.
E eu também passo a ser única para ti...
... Se tu me cativares, a minha vida fica cheia de sol.
Se fazes favor... Cativa-me!
Só conhecemos o que cativamos.
Os homens deixaram de ter tempo para conhecer o que quer que seja.
... os homens deixaram de ter amigos.
Se queres um amigo, cativa-me!
...
Eu tornei-a minha amiga e ela passou a ser única no mundo.
Agora vou-te contar um segredo.
É muito simples: só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível para os olhos...
Os homens já não se lembram desta verdade.
Mas tu não te deves esquecer dela.
Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que cativaste.

O Principezinho (excertos)
Antoine de Saint-Exupery

Sem comentários:

Enviar um comentário