02/08/18

Não é medo de morrer... é medo de viver!

Estes dias tenho-me deparado com um mal-estar físico acompanhado de algumas agitações mentais, talvez a roçar algo de que podemos chamar de alterações "psicossomáticas".
Posso identificar vários fatores externos que me têm afetado, mas o que é certo é que este mal-estar que de vez em quando pretende visitar-me e deixar-me "incomodada", mexe seriamente com a minha saúde mental e física.
Vejamos que esta já não é a primeira vez que estes pensamentos me assolam... e parece-me que vão deixando pequenas marcas, sendo que de umas vezes para as outras apesar das semelhanças, não são melhores!
Como é que e me sinto? Posso descrever o seguinte: agitação mental; dificuldades em digerir e fazer a digestão; "claustrofobia"; impaciência; respiração curta e pesada; dificuldades de socialização; tonturas; tremores; dores de cabeça; riso nervoso; ... e um sem número de pequenas coisinhas que não fazem sentido nenhum!
Felizmente tenho a sorte de estar rodeada de pessoas que me apoiam e me fazem sentir segura e amada! Mas pelos vistos não tem sido suficiente... e simplesmente não sei porquê! Nem consigo entender e relativizar este "estado"!
Todas as soluções se transformam em questões. O que é dado como entendido e adquirido é posto à prova e relativizado... Será algum tipo de obsessão/compulsão? Então pergunto-me... como é que eu cheguei a este estado? E como é que poderei sair desta letargia e "pessimismo"?
Em dia destes dei por mim a chegar à conclusão que afinal este mal-estar "psicossomático" Não é medo de morrer... é medo de viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário