04/03/12

"Trabalhos Manuais"

Eu sou do tempo em que no 5.º/6.º Ano de escolaridade existia uma disciplina que se chamava "Trabalhos Manuais", disciplina essa, que tal como o nome indica, era onde fazíamos trabalhos manualmente, uns mais artísticos, outros mais perfeitinhos, outros nem por isso.
De qualquer das formas (não sei se teve alguma influência ou não), o que é certo é que os tais ditos "Trabalhos Manuais", são uma atividade à qual eu recorro frequentemente e me dá um grande prazer (também se inclui o "Trabalho Culinário"). São atividades que me fazem descomprimir da rotina do "dia-a-dia"... permitem-me dar asas à imaginação; ter contacto com diversos materiais; pôr à prova e experimentar soluções para uma ou outra ideia (quando não resulta, pode-se sempre recorrer ao caixote do lixo). E tudo isto a um custo bastante reduzido.
Para além do sem fim de latas; caixas; paus; maracas; guizeiras e chocalheiras de mão que construí com os meus alunos para o Desfile de Carnaval... E dos cadernos de música (re-ciclados) e cadernos recuperados, o último Trabalho Manual que executei, depois de ter feito um Bolo de Fubá (que até ficou bem bom), foi um marcador de livros para o meu Caderno de Receitas. Deixo aqui uma fotografia, como se pode ver é um simples garfo que me pertencia em criança...

1 comentário:

reverberações disse...

gosto muito do garfo. das receitas não sei. tens que me convidar para experimentar!

Enviar um comentário